Conheça Rythila Flynn

Rythila Flynn é o nome da protagonista de As Crônicas de Erys: A Filha da Lua. A primeira coisa que você pode se perguntar é: por que filha da lua? Bem, é simples. Embora viva em uma vila pertencente aos reinos do clã da Ninfa, Rythila é descendente do clã da Lua. Seu fenótipo condiz com isso: pele morena clara, olhos azuis-acinzentados e, o mais importante de tudo, seus cabelos loiro-prateados. Nem todos os membros desse clã tem essa tonalidade de cabelo, a maioria possui cabelos loiros claros. Mas alguns, alguns muito especiais, nascem com essa dádiva dos deuses, essa tonalidade extremamente rara: prata como a lua que dá nome ao clã. Essas são consideradas pessoas especiais e costuma-se dizer que são tocadas pela Lua ou então, que são filhas da Lua.

Isso vem desde os tempos antigos e remete à lenda de criação do clã. Segundo essa lenda, a própria deusa Lua, Selinny, um dia desceu à Erys e se disfarçou de humana, uma bela mulher de olhos azuis e longos cabelos prateados. Ela seduziu um caçador e juntos tiveram um filho. Este herdou a pele morena bronzeada do caçador, mas os olhos e os cabelos eram da mãe, a deusa Lua. E este foi o primeiro patriarca do clã da Lua, o filho da Lua, como era conhecido. A expressão perdeu-se nas brumas do tempo e passou a se referir aos descendentes de cabelo prateado.

Mas voltando à nossa protagonista. Rythila é uma jovem bastante atraente e simpática. Ela transborda empatia por onde passa, de modo que todos ao seu redor se sentem fascinados pela sua personalidade. O que ninguém desconfia é que isso é uma leve manifestação de um poder milenar que está adormecido dentro dela, e está prestes a acordar. Apesar de sua simpatia, ela tem uma personalidade forte, e uma grande força de vontade, talvez por que passou sua vida toda treinando para suceder seu pai como Caçadora-chefe da vila. Ela é curiosa, tem uma memória extremamente aguçada e inteligência acima da média. E uma excelente pontaria com seu arco (não queria irritá-la e ficar na mira de sua flecha, você pode se arrepender por isso).

No começo da história (tipo, o primeiro arco) ela é só uma criança de nove anos. Mas a maior parte da história se passa quando ela já é uma jovem formada, de dezesseis anos, esbanjando sensualidade. Tome cuidado para não sei apaixonar por ela. Muito. Talvez você se arrependa. Ou não.

Enfim, acho que já falei muito (ou será que não?). Bem, mas não quero mesmo estragar revelando tudo de uma vez. Devemos apreciar aos poucos. Ah, outra coisa, eu queria postar uma gravura dela aqui, mas sou péssimo em desenho. Então navegando pela internet de boa, outro dia, achei essa bela gravura, do artista espanhol Cris Ortega. Não é exatamente o que eu tenho em mente quando eu imagino a Rythila, mas se aproxima. Na verdade, ela se parece mais com Alysane, outra personagem tocada pela Lua, mas não quero entrar em mais detalhes. Enfim, é um belo trabalho. Queria poder desenhar assim.

tumblr_nfpwtwpq2v1sg0crao1_1280

Seus desenhos são realmente belíssimos, vale a pena visitar seu site.

Até mais e que a Luz ilumine suas vidas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s