Os personagens da história

Olá pessoal! Que a Luz ilumine nossa jornada.

Estamos aqui com mais uma postagem sobre As Crônicas de Erys. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre os personagens dessa fantasia. Os personagens que serão listados aqui aparecem todos no primeiro arco da história (O Segredo da Ninfa). Não são todos que aparecem, mas são os principais.

Rythila (Rythy): A protagonista. Ela é uma aprendiz de caçadora de uma pequena vila no condado de Vyz. Simpática, curiosa, inteligente e cheia de vida. Encanta a todos com sua empatia e seus belos cabelos prateados. Nunca conheceu a mãe, que morrera em seu parto. Sua descendência é do clã da Lua.

Ian: Pai de Rythila, Caçador Chefe da vila. É centrado, tímido e introspectivo, mas inteligente, culto e excelente caçador e acima de tudo ama sua filha. Tem um passado misterioso do qual fala muito pouco. Sua descendência é do clã da Lua.

Lianny: Cavaleira da Ordem dos Guardiões da Luz e caçadora de relíquias. Tem uma personalidade distante, fria, calculista e observadora. Foi para a cidade de Vyzar a procura de uma pista para uma relíquia rara que está procurando. Seu passado e suas intenções são um completo mistério. Sua descendência é do clã do Anjo.

Edrik: Cavaleiro da Ordem dos Guardiões da Luz, discípulo de Lianny. Está acompanhando sua mestra em sua missão. Foi incumbido pelo Conselho de Vyzar de lidar com os fora-da-lei que aterrorizavam a cidade.  É jovem, galanteador e um tanto egocêntrico, mas prestativo. Pertence à família real do clã da Fênix, embora muito distante na linha de sucessão.

Aiden: Conselheiro do Governo de Vyzar, comerciante e colecionador. Um dos homens mais ricos de Vyzar, porém é humilde e de bom coração. Convidou Ian e Rythy para serem seus hóspedes durante o Festival da Colheita. Tem hábitos um tanto afeminados e excêntricos. Descende do clã da Ninfa.

Meiryn: Princesa de Kàrv, segunda na linha de sucessão. É inteligente, culta e amante das artes, mas tem uma personalidade forte e um aguçado senso de justiça. Gosta de leituras, caça e atividades ao ar livre. Convidada de Aiden para o Festival da Colheita. Também perdeu sua mãe muito jovem.  Se tornou bastante amiga de Rythy. Pertence à família real do clã da Espada.

Mikkah: Tio de Meiryn e Vice-comandante do exército de mercenários de Kàrv. Veio acompanhar a sobrinha durante o Festival. Aparenta ser calmo e de fala compassada. Bastante introspectivo, sempre medindo as palavras, mas leal e fiel aos amigos. Adquire uma inesperada estima por Ian. Pertence à família real do clã da Espada.

Desmynd: Um dos sete membros da Guarda Real de Kàrv, o guarda-costas pessoal da princesa Meiryn. É bastante sério, fechado, cético e de poucas palavras, fiel até a morte à sua protegida, mas um tanto simplório e às vezes exagera em seus atos. Sua lealdade pertence ao clã da Espada, mas descende do clã do Dragão Marinho.

Slarty: O Ancião da Vila onde Rythy vive. É calmo, amoroso e sempre disposto a ajudar. Uma pessoa bastante culta. Foi o mentor de Rythy durante sua infância, ensinou-a a ler e escrever e um pouco da história de Erys. Porém tem um passado misterioso. Oficialmente não se declara pertencer a nenhum clã, mas seu fenótipo condiz com os membros do clã da Espada.

É isso. Depois posto mais sobre a história. E em breve começarei a postar trechos dela, para começarem a sentir o gostinho. Até mais, fiquem na paz.

Anúncios

Um comentário sobre “Os personagens da história

  1. Pingback: Sobre cavaleiros, cavaleiras e amazonas | As Crônicas de Erys

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s