Um conto (de Natal?)

Olá pessoal! Que a Luz ilumine nossa jornada por esse mundo de trevas.

Além de ‘As Crônicas de Erys’ eu escrevo outras coisas. Por exemplo, há um livro de ficção, entitulado ‘Um conto de duas mentes’. Um dia pretender terminar essa história. Mas além disso eu já escrevi alguns contos. Alguns pequenos outros nem tanto. Enfim, como hoje é uma data especial, resolvi postar algo diferente, algo para pensar. Refletir sobre a natureza humana. Fiquem com esse pequeno conto.


Revelação

Naquela noite, na igreja, o pastor falava sobre amor ao próximo, boas ações, benevolência, o bom samaritano, mas seu sermão era vago; apenas palavras soltas ao vento. A Garota Revoltada estava lá, mas apenas de corpo presente, porque seu espírito estava em outro lugar. Um lugar distante da realidade, o mundo dos seus pensamentos. Mas foi a própria realidade que lhe trouxe de volta. A dura realidade da sociedade. De repente lembrou-se do maltrapilho mendigo que mendigava na praça, quase em frente à igreja. Deu-se conta que jamais prestara atenção nele. Não realmente. Mas aquele sermão vago do pastor juntamente com a lembrança do esfomeado morador de rua abriu sua mente para uma verdade clara e seca. Uma verdade simples, inegável, mas que ninguém ousa dizer em voz alta. Uma verdade dura e afiada como uma faca de dois gumes que corta o orgulho humano.

No fim, o pastor aproximou-se dela e perguntou o que achou do sermão da noite.

– Foi iluminador, irmão. Acho que entendi a natureza humana.

– Ah foi? E qual é essa natureza humana?

– É bem simples. Todos nós sonhamos com um mundo melhor; um mundo belo, sem mágoa e dor; um mundo de sonhos. Mas dentre nós, são poucos aqueles que estão dispostos a se sacrificar verdadeiramente por este sonho.

E saiu a passos largos, com uma resolução pura e simples no coração.

por Renan Santos

Anúncios

2 comentários sobre “Um conto (de Natal?)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s