Como funciona o ny? Parte 2: skivs

Já falei aqui em outra postagem a teoria mais difundida de aceita de como funciona o ny, a energia poderosa que flui pela aura de alguns seres vivos, permitindo-os os mais diversos tipos de habilidades.

Se você está acompanhando a história ou já leu as fichas de alguns personagens, deve ter notado uma palavra diferente: skiv. Mas afinal, o que é uma skiv? Bem, é simples de entender, até. Como já foi explicado, os manipuladores de ny conseguem se utilizar dessa energia para criar suas habilidades, que podem ser desde projetar suas emoções em outra pessoa até manipular o espaço-tempo. Uma skiv não passa de uma habilidade ny, mas não uma habilidade qualquer. É algo bastante específico e geralmente causa muito dano, seja físico, mental, emocional ou espiritual. Ou às vezes alteram o status físico ou espiritual do alvo ou do conjurador. Em resumo: uma skiv é uma habilidade (ou conjunto ou sequência de habilidades) ny com o propósito bem definido (geralmente causar muito dano ou mudar algum estado). É como se fosse uma skill de um personagem de RPG.

Toda skiv tem um mestre criador, que foi o primeiro nyflyn a utilizar a técnica. Geralmente as skivs são passadas de mestre para discípulo, mas é preciso notar que isso nem sempre ocorre, pois pode acontecer de o discípulo não ter a afinidade necessária para invocar a técnica.

Já vimos uma skiv na história: a Prisão Espirutual, da Lianny, embora ela não seja a mestre criadora da habilidade. Vejamos uma pequena lista:

Prisão Espiritual

Afinidade exigida: Espiritual.

Dano: Espiritual.

Tipo: Envenenamento espiritual.

O que faz: Sela o ny do alvo, incapacitando-o de utilizar suas habilidades.

Mestre criador: Naavy Yjshen. Sabe-se que o Poeta e Lianny Rikkah também utilizam esta técnica.

Prisão Celestial

Afinidades exigidas: Psíquica e Extensiva (psicocinese)

Dano: físico e mental

Tipo: Atordoamento (stun)

O que faz: paralisa completamente o alvo, impedindo-o de realizar qualquer movimento. Em alguns casos, pode também causar paralisia mental, causando a sensação de que o tempo parou.

Mestre criador: desconhecido, embora saiba-se que Jorhen Lentt (o mestre da Lianny) também utilizava esta técnica.

Flechas da Deusa Caçadora

Afinidade exigida:  Extensiva.

Dano: Físico.

Tipo: magia de vento

O que faz: O conjurador envolve seu ny em flechas, aumentado a velocidade destas e causando dano supersônico em qualquer coisa que estiver a sua frente.

Mestre criador: Desconhecido, embora saiba-se que Yzaak Flynn (parente e mestre de Ian) já utilizava esta skiv. Ayjin (do conto “A Ilha da Perdição”) também utilizava essa técnica.

Fúria do Titã

Afinidade exigida: Extensiva.

Dano: nenhum

Tipo: Benção física (buff).

O que faz: O conjurado utiliza seu ny para aumentar sua resistência física, força e velocidade.

Mestre criador: Desconhecido.

Poesia dos Anjos

Afinidade exigida: Psíquica

Dano: mental

Tipo: magia de ilusão

O que faz: cria uma ilusão ultra-realista no alvo, fazendo-o reviver seus piores medos ou seus sonhos mais idílicos, dependendo da vontade do conjurador.

Mestre criadora: Lianny Rikkah.

Dança das Lâminas Fantasmas

Afinidade exigida: Extensiva

Dano: Físico

Tipo: magia de vento

O que faz: cria lâminas de vácuo super afiadas, capazes de cortar milimetricamente, e as faz girar ritmicamente num redemoinho de vento, fatiando em pedaços qualquer coisa que chegue perto.

Mestre criador: algum antigo guerreiro do clã da Espada.

Réquim das Estações (uma das minhas favoritas)

Afinidades exigidas: Elemental, Extensiva e Psíquica (skiv divina)

Dano: físico, elemental e mental

Tipo: magia tipo fogo, magia de ilusão,  magia tipo vento e magia tipo gelo  (cadeia de skivs)

O que faz: Ela é na verdade um “combo” de skivs. Dependendo da música tocada no violino da conjuradora, ela invoca uma gigantesca bola de fogo e emana um calor infernal que derrete até aço (Sonata de Verão), cria uma ilusão ultra-realista, fazendo o alvo acreditar que foi transportando para um mundo idílico (Melodia de Primavera), cria um redemoinho de vento que dança conforme a melodia do violino (Dança dos Ventos de Outono) ou invoca uma chuva de neve e granizo, congelando a área atacada (Sinfonia do Inverno Eterno).

Mestre criadora: Shyeny Slyrtin (segunda matriarca do clã da Harpa). Mellyen Flynn (amante de Jorhen Lentt) e Alysane Avlyn (princesa de Lys) também utilizam essa técnica.

E por último, essa que é uma das mais badass de todas:

Memória Milenar

Afinidade exigidas: Extensiva, Espiritual e Empática (skiv divina).

Dano: mental (no conjurador), emocional  espiritual e físico (no alvo).

Tipo: Benção física, benção espiritual (buff), atordoamento emocional e espiritual (stun), magia de cura.

O que faz: faz miséria rsrs. Aumenta todos os status físicos e espirituais do conjurador (força, velocidade, resistência física, resistência espiritual, regeneração física, regeneração espiritual, e todas as percepções áureas), mas causa terrível dano mental neste. Também aumenta muito a agressividade do conjurador, transformando-o praticamente em uma fera assassina e sanguinária. Por outro lado, o alvo sofre stun emocional e espiritual  devido à demoníaca sensação emanada pelo conjurador (em termos práticos, o alvo fica paralisado de medo) e tem seus status espirituais reduzidos. A skiv ainda tem alguma chance de controlar mentalmente animais selvagens, fazendo-os lutar pelo conjurador.

Mestre criador: Rythiel Evylen (primeiro patriarca do clã da Lua), mas sua filha Jhenny Evylen foi a primeira a utilizar em batalha. Depois que viu o poder demoníaco da skiv, ele proibiu a filha de utilizá-la. Desde então um, e somente um, membro do clã da Lua em cada geração herda essa skiv. A nossa protagonista Rythila Flynn é a atual possuidora dessa habilidade.

tumblr_nbzys2Fhet1sbzzhzo1_500

Jhenny Evylen no estado “Memória Milenar”. | Crédito da imagem: Necro by syh3iua83 (in Deviantart)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s