Sobre As Crônicas de Erys

‘As Crônicas de Erys’ será uma série de livros que contarão histórias sobre o fantástico mundo chamado Erys. Este mundo é habitado por humanos, elfos, duendes, orcs e outras criaturas mitológicas. Erys é dividido em quatro continentes ‘conhecidos’ e um quinto e misterioso continente perdido. A maior parte da população humana é dividida em 12 clãs, cada qual com suas particularidades. Existem humanos especiais, chamados nyflyns, que são possuidores de uma estranha energia (o ny) que os permite ter os mais variados tipos de ‘super-poderes’ (habilidades ny). Clique aqui se quiser saber como funciona o ny. Existe ainda a Irmandade da Luz, uma milenar ordem de cavaleria que esconde segredos da humanidade. E uma misteriosa Torre de Vigia com mais de sete mil anos, que é protegida por uma magia ainda mais antiga e misteriosa e que até desperta a curiosidade de muitos ao longo das gerações. Até poemas foram escritos em sua homenagem. Esses são os elementos centrais da história.

 

‘A Filha da Lua’ é o primeiro livro da saga ‘As Crônicas de Erys’. Conta a história de Rythila Flynn, uma jovem caçadora do clã da Lua, mas que vive longe do lar de sua tribo. Ela viveu escondida em uma vila na floresta Vyz, do outro lado do continente, com seu pai. Sua vida muda quando os dois vão para a grande cidade-estado de Vyzar, a capital de Vyz, para prestigiar o Festival da Colheita em honra à deusa Yzys. Lá, era conhece Lianny e Edrik, dois cavaleiros da Ordem dos Cavaleiros da Luz, e Meiryn, a princesa de Kàrv, que se torna sua melhor amiga. E assim começa a história de nossa heroína. O resto… Bem, o resto vamos descobrindo aos poucos…

 

Pretendo postar as duas primeiras partes da história (O Segredo da Ninfa e A Fúria dos Dragões) aqui neste blog. Se der certo, um dia publico  em livro impresso a história completa.

 

O sabor da história é inspirada fortemente em fantasia medieval, estilo “As Crônicas de Gelo e Fogo” do G.R.R. Martin e animes shounen, especialmente Hunter x Hunter.

 

Gênero: Fantasia\Mistério

 

Gostou? Comente e ajude a divulgar. Curta a nossa página no Facebook.

Anúncios

2 comentários sobre “Sobre As Crônicas de Erys

    • Ah, sinto muito 😦 Eu deveria ter avisado que iria tirar a versão de rascunho do ar. Eu revisei a primeira versão e a história mudou um pouco. Agora estou postando aos poucos os capítulos revisados. Em que capítulo você parou?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s